domingo, 25 de outubro de 2009

Meus padrinhos



Pois posso ir bancando a menina, pela vida, uma fadinha, ou assim me sinto, muitas vezes, porque tenho dois padrinhos que - vôti! - se saem com uns conselhos ou umas tiradas de ninguém botar defeito.

1. Fui à UFSC na quarta. Cheguei lá logo após as treze horas, quando terminava o Projeto Quarta 12 e 30. Encontro Scotto sentado num dos bancos ali da frente do CCE, ouvindo o Couro e Cordas, tomando um solzinho.

Já chego brigando/brincando: tou de mal, né? Não falas mais comigo, não me dás bola, é um horror o jeito como me tratas... Ele já sabe que não é sério, mas assim mesmo responde a sério, mas logo paramos com isso e começamos a falar da vida. E me queixo:

- Pô, cara! Não consigo terminar o livro do João Bosco, tem sempre algo a mais pra dizer, faltando alguma coisa, achando alguma coisa... Tou ficando desesperada! Agora fico lendo as críticas sobre o último CD, e louca pra polemizar com os caras, mesmo elogiosos, desse jeito não acabo nunca mais!

E ele:

- Tem uma frase do García Márquez, acho que está no Cheiro de Goiaba, em que ele diz assim: LIVRO A GENTE NÃO ACABA, A GENTE ABANDONA...

Sabem o que é levar uma bela bofetada (macia,linda,perfeita!) pelas guampas? Pois levei. E louca de faceira! Era bem isso, nunca vi nada mais correto, no momento mais exato.

Hoje sentei, escrevi no caderno de notas: O que falta para ABANDONAR JOÃO! E listei tudim! E não é muita coisa, não, só preciso ficar dentro daquilo, e parar de saracotear por mais coisas...

(E ainda esbanjei a mesma frase com o Dauro, que se queixava de querer ir fazendo de novo e diferente certas cenas de seu média...O que serve pra livro, serve pra filme, né não?)

2. Encontrei o Flávio José Cardozo no Espírito de Porco,ontem, e me falou de atividades conjuntas Sopé e Bulha d'arroio, ali pela região de origem. AMEI a ideia,mas estávamos ambos com agendas diversificadas. Pois esta manhã ele tirou tudo a limpo,e ainda achou tempo de me telefonar, apenas para me tranquilizar... Quer dizer: como se não bastassem os conselhos e ajudas, ainda se preocupa em não me deixar preocupada. Viva ele! Faltam só as bergamotas para ele ser o "padrinho" mais perfeito, hehehe...

Scotto, Flávio, não mereço vocês, mas sou muito, muito grata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário