sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Coisas do Júnior


( e esta barriguinha de cerveja...)

O Júnior e o Juan abriram abriram uma choperia da Eisenbahn bem aqui na frente. Chama-se Academia da Cerveja. Ficou muito bonitinho aquele espaço ali, depois da reforma.

Júnior, que é mané do Estreito, é criatura expansiva e afetuosa. Vai convidando os muitos amigos, e há bastante movimento na choperia - sem contar a qualidade dos chopes da Eisenbahn, chamariz dos bons, ainda tem a presença dele. Juan é um amor, mas é bem mais quieto.

Mas a presença do Júnior não é pra mim, parece. A primeira vez, fui numa sexta, com Tadeu. Perguntei por ele, e descobri que às sextas ele fica de plantão na padaria. Reclamei pra ele, no dia seguinte, e ele me mandou reclamar com a Gil: foi ela quem fez a escala! Não reclamei, é claro: Gil deve ter tido suas razões, ora se não.(Sei bem que este patrão dela não é fácil!)

Voltei duas semanas depois, numa quinta, depois da palestra que dei na ACL, com Ben-Hur e Alberto. E nem mesmo na quinta o Júnior tava lá. Assim não é possível!

Na manhã seguinte encontrei-o ali na frente: poxa, cara, 50% das minhas razões pra vir aqui são o chope, mas 50% é tua presença. Fiquei 100% no chope, e ainda bem que é muito bom! Mas desapontada!

Ele diz que tem uma ótima pra me contar. Estava no caixa da padaria, e um freguês veio pagar. "Dá 3,10, mas pra ti só 3,00..." O rapaz se pôr a rir: eu estava lendo aquele texto da parede ( a crônica que fiz sobre ele pro AN) e ali diz que nunca dás desconto! "Ora, não vai atrás, não, aquela mulher é muito mentirosa!"

Pode?! Se o rapaz fosse mais atilado saberia que foi desconto oportunista: melhor deixar passar 0,10 centavos, que ter que devolver 0,90, nesta época de escassez de moedas... Júnior não me engana,hehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário