domingo, 11 de outubro de 2009

Obrigada, João e Aldir!



Eu tava deitada no sofá, lendo o último Dunning, O último caso da colecionadora de livros. O rádio ligado, baixinho, na Itapema. De repente, João:

Música: Sonho de Caramujo
Autores: João Bosco & Aldir Blanc

Nem menino eu era garotinho
vivia adulto sozinho
eu nunca fui aonde eu ia
andava em má companhia
entrava no livro que lia e fugia .


Neguinho me vendo em Quixeramobim
e eu andando de elefante em Bombaim


Cumpri o astral de caramujo musical:
hoje eu gripo ou canto
não vou pro céu mas já não vivo no chão
eu moro dentro da casca do meu violão.

* * *

Samba, Alberto,é samba... Esta letra é qualquer coisa, fala de mim, também, adulta quando criança, andando de elefante em Bombaim, quando pensavam que eu estivesse em Floripa-Quixeramobim. E a casca de meu violão é meu sofá, com meus livros.
Obrigada, meninos, MUITÍSSIMO obrigada, por saber que somos alguns...

Um comentário: