segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quero mais não!



ODEIO telefone. Há uma vez ou outra em que ele é necessário, uma vez ou outra em que chega a ser prazeroso. Mas normalmente é um saco, ainda mais com essa invasão senvergonha e odiosa dos telemarketings...

E as operadoras não ajudam, arre égua! Diz a imprensa que há anos as queixas contra operadoras telefônicas superam todas as outras, nos Procons de norte a sul...

Meu fixo era da Telecom, que vendeu pra OI. Ora, não quero telefone duma firma que adote o ridículo nome de OI!, foi meu primeiro pensamento. Mas entrou a lei da inércia, foi ficando... Que alternativa tenho? GVT? Só o celular, que aliás é da TIM ( e acho o celular mais sacal ainda, ainda mais invasivo...)? Nenhum dos dois?

Dia desses me ligaram da OI! Senhora, é da OI, diz a voz edulcorada, feminina. E eu, desligada como sempre: Querida, meu telefone é da Telecom... Ela nem riu, a pobre. Explicou a mudança, que eu tinha APAGADO da mente, e queria discutir meu plano. Eu não queria discutir nada: fica exatamente como está, garanti, curta e grossa.

Só que depois caí em mim e comecei a rir: fica como está,dona Regina? E como é que está?
Não ia ligar pra eles, e brincar de passa-passa em que nunca é minha vez... Fui pro site.

Gente, tou até achando graça... Quero mudar de plano, o que segundo está escrito pode ser feito a qualquer hora, porque eles são acessíveis e generosos...(está implícito no TOM que usam, sacumé?) Daí clico em Plano Básico: primeiro, meu pedido não foi processado por problemas técnicos (à tarde). À noite, não entrava. Esta manhã, depois de cinco minutos de site, recém entrada no Plano Básico, ele me avisa que meu navegador está inativo há trinta minutos, e portanto serei desligada...

Tem que rir, é desfaçatez demais! Querem saber que mais? Dane-se! Não pago mais essa naba! Por enquanto tá tudo OK: a conta vence dia 10. Depois acho que recebo ligações por uns tempos, né não? E quem precisar falar comigo, tente o celular, mas afirmo que pela internet é mais seguro! (Também podem ligar pro orelhão ao lado da Portaria, e pedir pro porteiro me chamar, hehehe... Mas vai demorar pra eu chegar lá, fiquem avisados: desliguem e chamem de novo em cinco minutos, hehehehe...)

ADENDO 1: isso se eu me dignar a ir até lá, pra atender, hehehe...
ADENDO 2: que tal usarem o correio? Seria legal receber uma cartinha!

2 comentários:

  1. hum
    e eu q pensava q estava sozinha nessa coisa de detestar telefone
    rssrsrsrsrrrsrsrsrs
    gostei

    ResponderExcluir
  2. Roberta:
    passei por época em que tudo que não existia antes virava necessidade: TV, telefone, automóvel...
    Necessidade de consumo, não de vida. O celular deveria ser desinventado, é um saco andar por aí ouvindo a intimidade dos outros, que são gente sem noção... Acreditas que tinha mulher, no súper, discutindo com o marido,pelo celular, os produtos de uma prateleira de enlatados: porque a da Etti, e etc e tal...O celular só neurotizou mais as pessoas, que já não eram mesmo um exemplo de calma e inteligência: compram tudo que a mídia lhes vende como essencial. E a pressa e necessidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo,de saber de tudo já,numa sincronicidade exaustiva, afe!
    Pulei fora disso, e logo me livro do telefone, podes crer!
    bj

    ResponderExcluir