segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Recadim pro João



Encontro o Júlio ali na entrada, eu saindo, ele chegando. Paro pra lhe pedir notícias do escritor Emanuel Medeiros Vieira, de quem é sobrinho. E nos pomos a falar de livros.

Júlio é professor do EGR/UFSC, e ele e seus colegas estão no terceiro volume de um livro didático,"porque nunca acaba!" E me diz: nessa coisa de livros,a gente tem que marcar uma linha final, e parar ali...

Chegamos a isso porque ele sabe do livro sobre as canções de João, e sempre pergunta. E porque ele não conhecia quase nada do João Bosco, e seu genro lhe deu de presente o DVD Obrigado, gente!, que ele amou, é claro...

Vim pra casa pensando nisso, nessa tal linha de finalização, e se este seria meu problema...No som está rodando aquele Cd que tem Bandalhismo e Esta é sua vida, aumentei o volume e fui pra mesa, reler o que tinha anotado ontem...

E sabes o que descobri, João? Uma coisa horrível! Descobri que é tão bom ficar fazendo isso, ouvindo, anotando, descobrindo e redescobrindo coisas, que não quero acabar! Faz isso comigo não, menino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário