quinta-feira, 17 de setembro de 2009

É hoje!



Hoje o céu tá enfarruscado, cerração cobrindo o morro da Cruz. Mas a temperatura está tão agradável,que me animei e fui caminhar antes das sete, bem como gosto.

Quinta-feira é dia de faxina no quarto, é melhor fazer o exercício antes de me enlear toda por aqui... E foi bom. Há um pessoal que vai pro trabalho de bicicleta, tanto homens quanto mulheres, e, gentis, vão cumprimentando: bom dia, senhora! e sorriem. Em compensação, as adolescentes passam pro terminal com aquela cara de náusea que parece um uniforme...




Ontem a Emy, ex-orientanda de TCC, tava me procurando, pra se despedir. Terminou o mestrado em História (é jornalista e historiadora, lembram? E escreve bem pra chuchu, a danadinha!), está voltando pra Xaxim, e pleiteia vaga na Universidade Federal da Fronteira Sul, fundada agora, e que vai funcionar em Chapecó.
Claro que vai conseguir, porque ela é ótima!

No meio das arrumações todas, ainda achou jeito de mandar fazer esta toalha de rosto pra mim, e bem pensada: de sapo não, ela já deve ter. Uma linda borboleta, pro sapo comer...

Pois Emy, minha flor, se algum dos sapinhos se fresquear com tão maravilhosa borboleta, será desterrado pro deserto de Atacama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário