terça-feira, 22 de setembro de 2009

Insônias e caminhadas...



O biguá saiu da árvore, fez leve vôo, mergulhou na esverdeada podridão do canal do mangue, e saiu nadando... Fiquei olhando, compadecida. E ele nem aí!

* * *

Acordei à uma da manhã (madrugada?) com umas gurias papagueando do lado de fora. Ficaram, ficaram, falaram, riram... Não tava a fim de fazer escândalo, nem de ligar pro porteiro, acendi o abajur, fiquei lendo o OP, numa boa, esperando que sossegassem o pito.

Mas daí a vizinha de cima enlouqueceu: levantou, ficou a dar voltas ao redor da cama, ia ao banheiro, dava descarga, e se punha novamente a dar voltas na cama...Parecia uma perereca ensandecida! Tá bom, tá bom! Era pra me zangar, né? Mas ando em fase calma: achei foi muito engraçado!

Dali a pouco as meninas foram embora, custei a dormir de novo, mas a companhia do Continental Op tava muito boa!

* * *

O grande problema, depois, é que não consigo dormir à tarde. Apesar do cansaço, fui caminhar, lá pelas quatro da tarde. Caminhei até quase a entrada do cemitério do Itacorubi, apreciando as árvores: as amoreiras estão carregadinhas, mas as amoras ainda verdes. Há dois ipês pequeninhos, um amarelo e um rosa, floridos e lindos. E os cinamomos estão pejados de flor, coimaxlinda! E são muitos, os cinamomos. Com aquele perfume suave, que só se sente de perto.

Não tinha levado a máquina, e pensei: trago amanhã, e fotografo.Mas amanheceu chovendo. Espero que até a tarde melhore...

Nenhum comentário:

Postar um comentário