sábado, 12 de setembro de 2009

Manhã de sábado





Acordar bem cedinho, ouvindo barulho de chuva,de novo... Resmungos mil: já chega, já chega! Umidade pra todo lado,roupa que não seca no varal e vai ter que ir pra secadora, sapatos molhados fazendo fila do lado de fora do guarda-roupa, sombrinha pendurada no box, pra escorrer... "Enquanto durar a lestada, vai continuar chovendo. Mas este final de semana tem mudança de lua, daí o tempo melhora...", me garantiu mané da ilha, ontem. Oremus!


* * *

Na primeira crônica que postei aqui, falo nos jambos que havia no quintal de casa, quando eu era criança. Arno Blass não perde a oportunidade e manda email:

"Ali na engenharia da UFSC tem um pé, carregadinho. Os jambos estão lindos! Mas se fores, me chama pra ir junto, porque não vais alcançar!" Abusado! Só porque tem 1,80 ou mais, tá se achando!

* * *

O compadre Flávio José Cardozo me deu valiosos conselhos e sugestões, quando comecei a cronicar no Anexo. Daí eu chamá-lo, muitas vezes, de "padrinho". Mas também é grande gozador. Sou criatura barulhenta, e por conta do Bulha d'arroio de meu avô, virei "bulhenta".(Ser barulhenta, bagunceira e à vontade é tão característico em mim, que se entro quieta em algum lugar, nas vizinhanças, vêm logo me perguntar se estou bem...)

Criei blog sobre os escritores catarinenses, pra divulgar - embora de forma modesta - o material que tenho coletado para as antologias. E também alguns dos mais antigos. Flávio gostou, é claro, já está lá, com uma crônica, um conto, e rápida biobibliografia. E virei, pra ele, "comadre bulhenta inventadeira"...Gostei,gostei! É tão bom ser inventadeira!

E este blog é permanente. Não será tirado do ar nem mesmo se eu me encher de fazer... Espero que sirva para professores e alunos, especialmente. Quem não conhece ainda, favor dar olhadinha: http://grandesautorescatarinas.blogspot.com (link ao lado).


* * *


Terminei o cotejo dos contos de Bulha d'arroio com a edição original. Descansei ontem, hoje escrevo análise de "Coisa Feita", de João e Aldir, e depois começo a trabalhar no glossário. E vamos em frente! Fazer o quê, com esta chuva toda...Pelo menos o trabalho rende!

Nenhum comentário:

Postar um comentário